Querendo uma renda extra com roupas para revender? A gente te dá dicas valiosíssimas para você estar um passo à frente!

Você sonha em ter independência financeira, fazer seus próprios horários e não precisar se preocupar em dar satisfações para chefe nenhum? Ou quem sabe esteja procurando uma fonte de renda extra para incrementar o orçamento do mês?

Seja qual for a sua intenção, investir em roupas para revender pode ser uma opção muito lucrativa, ainda mais se você tiver tudo muito bem planejado.

E foi pensando nesse planejamento que nós separamos 9 dicas mais do que especiais para quem quer ganhar muito dinheiro revendendo roupas. Confira!

 

1 – Abuse das Redes Sociais

Pessoas acessando redes sociais em seus smartphones.
Todo mundo está conectado!

Não é novidade que hoje em dia todo mundo está conectado. As redes sociais podem ser ferramentas maravilhosas na hora de encontrar novos clientes!

Crie uma página no Facebook para divulgar suas mercadorias com todas as informações, facilitando assim a sua vida e a vida da sua clientela. No Instagram, você incluir preço nas próprias peças fotografadas.

Você ainda pode usar o WhatsApp para criar grupos com as suas clientes mais fiéis, para que elas fiquem por dentro das suas principais novidades.

Essa é inclusive uma ótima ideia para combinar com a diga a seguir, que é:

 

2 – Crie uma Base de Clientes

Amigas oferecendo roupas para revender.
Um divertido encontro com suas amigas pode se transformar em uma oportunidade de negócios.

Uma clientela fiel é a alegria de qualquer empreendedor. Fidelizar as pessoas que compram de você é um passo importantíssimo na hora de manter um bom fluxo de vendas. Além disso, clientes fiéis geralmente são sinônimos de indicação.

Você pode começar com as suas amigas! Uma ótima dica é providenciar um cartão de visita com seus principais dados, e não esqueça de incluir suas redes sociais.

 

3 – Tenha seu Horário

Cuidados com o horário.
Use o tempo como um aliado e não como um inimigo.

Uma das vantagens de revender roupas é fazer o seu próprio horário. No entanto, essa liberdade pode ser perigosa: você pode acabar se enrolando toda em relação ao tempo.

O ideal é você criar uma rotina mais ou menos definida; pode ser diária ou semanal e é interessante que você tente segui-la à risca.

Claro que ela sempre pode ser adaptada, afinal, a ideia de ter uma rotina é não estar presa a ela, mas sim usá-la para organizar suas tarefas e assim poder aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

 

4 – Tenha seu Espaço

Mulher trabalhando em computador na mesa da cozinha.
Não precisa ser um cômodo, pode ser um espacinho na mesa da cozinha.

Assim como o horário, um espaço pode ajudar você a manter o foco na hora em que estiver trabalhando. Pode ser aquele quartinho nos fundos da casa que não está sendo usado.

Ter um pequeno escritório facilita a sua vida na hora de tirar fotos das peças, postar nas redes sociais, separar mercadorias reservadas e organizar as novas coleções.

 

5 – Use a Internet para Encontrar Fornecedores

Mulher comprando no cartão.
Com preços em conta e a comodidade de receber em casa, comprar pela internet se tornou a melhor opção.

Viagens para grandes centros de venda, como o Brás, geralmente são custosas, demoradas e cansativas. Com a internet, toda essa dor de cabeça pode ser substituída por alguns cliques.

Além de receber suas roupas em casa, você consegue planejar compras mais frequentes, o que lhe garantirá sempre boas novidades!

Você quer uma ótima opção de roupas baratas e de ótima qualidade? Então clique aqui.

6 – Saiba Quanto Investir

Mulher cuidando de suas finanças.
Anote todas as suas despesas em uma agenda ou no seu smartphone.

Antes mesmo de iniciar o seu negócio, você precisa definir um valor para investir. No início, é importante reinvestir uma boa parte do valor lucrado, para aumentar seu giro de estoque. Assim, você separa uma porcentagem do seu lucro para comprar mais roupas para revender e assim expandir seu negócio.

Tenha percentuais bem definidos para reinvestimento. Não esqueça de antes descontar alguns custos e despesas, como gasolina do carro e coisas do tipo.

Não deixe de registrar seus números de lucros, despesas e investimentos. Dessa forma, você encontra o equilíbrio ideal do seu negócio.

 

7 – Saiba Quanto Cobrar

Mulher calculando preço de produtos.
Na hora de por preço, não existe regra universal.

Não existe uma regra universal para definir o preço de revenda de uma peça. O ideal é você experimentar e escolher o que melhor se adapta ao seu contexto e ao seu mercado local.

A maioria opta pela porcentagem, por se tratar de uma maneira prática e fácil de colocar preço nos produtos e planejar descontos. Você simplesmente estipula um percentual em cima do preço de cada peça.

É sempre interessante ter uma boa margem para oferecer descontos aos clientes, mas não esqueça de ficar de olho no preço praticado pela concorrência.

 

8 – Escolha um Determinado Tipo de Roupa

Variedade de roupas para revender.
Preze por um segmento específico de roupas para revender.

Escolha um determinado segmento de roupa ou moda e busque o máximo de informação à respeito. As pessoas tendem a preferir pessoas que trabalham com produtos específicos, por associar elas a figura de um especialista.

Isso não significa que você não possa revender roupas dos mais diversos tipos e segmentos, mas cuidado para não parecer genérico.

 

9 – Venda Peças de Qualidade

Varal com várias roupas.
Qualidade é um pré-requisito básico na hora de encontrar roupas para revender.

De nada vai adiantar você seguir cada uma dessas dicas à risca, se o produto que você está oferecendo não tiver qualidade.

Escolha sempre fornecedores confiáveis, que ofereçam peças boas e duráveis. Pois mesmo que roupas de procedência duvidosa sejam mais baratas na hora de adquirir as peças para revenda, o seu cliente final vai notar a diferença.

E aí é aquele ditado: o barato sempre sai caro!

Mulher fotografando roupa.
Nunca deixe de mostrar as suas novidades sempre que você adquirir uma nova coleção de roupas para revender.

Agora, é hora de comprar as primeiras peças e começar o seu negócio!

Se eu puder te dar apenas mais uma dica, seria para você dar uma olhada nas condições mais que especial da Apolo Têxtil.

Lá você encontra kits com roupas de coleções das melhores confecções do país por um ótimo preço. E o melhor: você compra com um clique e eles te entregam na sua casa. Assim você espera seus produtos no conforto do seu lar.

O que você está esperando para dar esse novo passo na sua vida?

Compartilhe:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Fechar Menu
×

Carrinho